terça-feira, 14 de agosto de 2007

“À Descoberta da Ilha mais Ocidental da Europa - Flores”


Nos dias 16 a 21 de Julho do corrente ano a Tribo Exploradores do Grupo 111 da Ribeira Seca – Rª Grande, fez uma fantástica viagem à Ilha das Flores.
Essa viagem teve como objectivo de conhecer um pouco o nosso Arquipélago, nomeadamente a Ilha das Flores, a Ilha mais Ocidental da Europa.
Essa viagem já algum tempo tinha sido planedada, embora com alguns condicionamentos.
Deram a volta a à Ilha parando em vários pontos de interesse a salientar uma visita guiada pelo Sr. luís ao farol de Albernaz, um dos mais antigos dos Açores construído em 1925, e que este muito bem preservado. Visitarem também, o Museu da Flores, Igrejas, as lagoas Rasa e Funda, bem como os trilhos ao seu redor, a fantástica vista da Rocha dos Bordões, as várias cascatas, a salientar a Poça do Bacalhau, as Fajãs, enfim muita beleza natural existentes em toda a Ilha.
Obtiveram conhecimentos importantes sobre a ilha, seus costumes, cultura e lazer. Suas ocupações baseiam na lavoura, pesca, agricultura e no turismo.
Os Florentinos são pessoas humildes, abertas ao diálogo e vontade de auxiliar os quem visitam a Ilha. Os nossos agradecimentos, à Direcção Regional da Juventude, à Câmara Municipal da Ribeira Grande, à Junta de Freguesia da Ribeira Seca, á Escola Básica e Secundária das Flores nomeadamente ao Sr. João Quaresma, à Sr.ª Ana Paula do Restaurante “Beira-Mar” ao Sr. Márcio Toste do Hotel Ocidental, ao Sr. Luís Farol do Albernaz e ao Sr. Agente da PSP Ricardo Raposo.
O nosso muito obrigado.
FLORES - CORVO

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá pessoal do Grupo 111
Saudações escotistas.

Sou um atento "visitante" do vosso Blog...e fiquei com muitos cíumes dessa vossa viagem ás Flores!

E eu aqui tão longe, bolas!

Se correu tudo bem e se disfrutaram de toda aquela beleza das Flores é o que interessa...
...escotismo é isto mesmo; rir e comer bolachas - e passear também!

Forte Canhota para o Grupo 111
JMR 78